O que faz a assessoria?

Com o objetivo de organizar o casamento da melhor forma possível, a assessoria tem como tarefa desenhar o perfil dos noivos e entender o que eles querem para o grande dia considerando sempre o orçamento disponível e o estilo deles e dos convidados.

A assessoria vai auxiliar os noivos a formatar o casamento indicando profissionais e participando da contratação de todos os fornecedores. A assessoria participa ativamente das reuniões e ajuda na tomada das decisões orientando no controle do orçamento através de ferramentas adequadas. Ou seja, a assessoria participa e organiza todas as etapas do evento até o dia de sua realização, quando então passa a responsabilidade para o cerimonial.

A importância da cerimonialista: Ajuda além do contrato

A cerimonialista/assessora, vem a ser útil em vários momentos. Desde um simples detalhe da montagem do evento que você sempre sonhou até mesmo na organização e orientações durante o decorrer do casamento.

Seguem abaixo alguns pontos em que a assessora é responsável e quais são as suas funções em ‘Como organizar um casamento’

  • Organizar a entrada dos padrinhos e das madrinhas;
  • Orientar a entrada das daminhas com o pajens;
  • Direcionar a entrada do noivo com a sua mãe ou acompanhante;
  • Chamar a noiva para a hora da sua entrada na igreja;
  • Orientar a entrada da da florista;
  • Arrumar e providenciar até mesmo o retoque de maquiagem
  • Conduzir o evento como um maestro que conduz a orquestra.

Ela também tem a função de organizar e orientar os noivos e padrinhos durante a festa do casamento. Isso será feito na hora da entrada dos noivos, da dança deles, na hora do brinde com a participação de todos os padrinhos, e também, conduzir e ministrar o tempo para as fotografias, que aliás, são de suma importância.

Menos stress nas decisões.

É muito importante ter a contratação de uma cerimonialista. Na maioria das vezes os noivos e noivas têm dificuldade de entrar em acordo sobre detalhes da festa e também da cerimônia. Assim, esse profissional pode orientá-los sobre o melhor caminho a seguir.

 

PRECISANDO DE UM FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

Receber uma proposta