Encontre inspirações para escolher o vestido de noiva perfeito para você!. É recomendado escolher o vestido de noiva entre 9 e 6 meses antes do casamento. É um prazo legal e suficiente pra isso, costurar, fazer provas… e também para quem vai comprar pronto e ter tempo de realizar os ajustes necessários. Assim, tudo estará perfeito no dia do casamento. Fique por dentro das principais tendências e não deixe de se inspirar nas melhores referências .

O vestido de noiva é o detalhe favorito de se escolher, e talvez seja a principal preocupação das noivas, e não se esqueça das noivinhas, afinal, este será o figurino usado no dia mais importante da sua vida!

Leve com você, uma ou duas pessoas que te conhecem, para te acompanhar na decisão, é uma ajuda e tanto, mas precisam ser pessoas que realmente cumprirão seu papel, e não te deixarão mais confusa ou dando opiniões à toa.

Crie um plano de procura. Estabeleça as lojas que visitará primeiro, quais têm o estilo que você procura, e marcar os horários para não perder tempo com visitas desnecessárias. Os preparativos do casamento são sempre muito intensos, e os meses passam depressa, até demais rs.

Pesquise, crie sua pastinha de inspirações para já ter uma ideia do que você gosta e do que não, faça algumas fotos em seu celular para se lembrar do que viu, mas mesmo assim tenha a mente aberta para aceitar opiniões, especialmente da estilista que entende muito de estilo, tipo de corpo etc.

Prove sempre! Um modelo que você amou no cabide pode não ser o vestido de noiva ideal para o seu corpo, e aquele que você ficou na dúvida, pode cair como uma luva!

E quando for a loja vá com uma lingerie parecida com a que usará no dia, e leve um salto com a altura similar à do seu sapato de noiva. Isso pode ajudar!

Alguns passos importantes a seguir.

Você pode apostar em:

  • Transparências
  • Vestidos princesa
  • Saias removíveis
  • Sobreposição de rendas
  • Forros coloridos (tons de nude e blush)
  • Bordados de todos os tipos   

1- Estabelecer um orçamento

É preciso estabelecer o orçamento de até quanto você poderá gastar em seu vestido de noiva antes de sair a procura dele. Dessa forma, você corre menos risco de gostar de um que não é possível pagar. Também, deixe uma quantia para gastos futuros com ajustes e outras taxas, pois na maioria das vezes será necessário. Dentro dessa questão de orçamento, veja também: Como organizar um casamento.

2 – Estação do ano

Embora vivamos em um país tropical, o vestido de noiva deve encaixar na estação do ano que será o casamento. A estação influencia na escolha do vestido, do tecido, do estilo.

Se for casar no verão ou primavera, e em um lugar aberto, é bom ter um vestido fresco, com tecidos mais leves e fluídos que te deem movimento. Além de muito conforto, ninguém quer passar calor em excesso no grande dia, não é mesmo?

Para o inverno ou outono, é bom procurar vestidos com tecidos que te aqueçam com conforto e elegância, já que são estações mais frias.

3- Estilo do casamento

Uma festa na praia é diferente de um casamento tradicional na igreja, que é diferente de um casamento no campo. O horário do casamento, seja de manhã, à tarde ou à noite também deve condizer com o vestido de noiva escolhido. Então ele deve combinar com o estilo de casamento e ter a sua personalidade.

 

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

Receber uma proposta