Duas perguntas frequentes que recebo dos noivos para o dia do ensaio são:

“Com que roupa eu vou?” e ou “O que eu levo?”

Sou super a favor de mais tempo fazendo fotos e menos tempo trocando roupas. Afinal, não sou fotógrafo de moda rsrs. Mas tenho como objetivo eternizar o amor, cumplicidade e alegria de vocês. Além disso, percebo que a cada troca, o casal sai um pouco “do ritmo” do ensaio. 

Usar apenas um look seria o ideal, porém, se você deseja fazer a troca,  venha vestido com o primeiro look (isso agiliza muito o processo), e faça a troca na metade do ensaio.

A maioria dos ensaios são realizados em ambiente externo e durante o dia. E a menos que o ensaio seja temático as dicas gerais são:

  1. Maquiagem leve

Um passeio no parque ou na praia vai combinar muito mais com uma maquiagem básica. A maquiagem para a pele faz toda a diferença (corretivo, base, pó e blush) além do rímel e batom. Se optar em usar sombra, prefira os tons pastéis e nada de brilho.

  1. Roupas e calçados confortáveis

Para mim, o mais importante na fotografia é o sentimento! Aquele sorriso natural só vai ser possível se o casal estiver a vontade e se divertindo. Roupas e calçados que estiverem incomodando vão atrapalhar bastante esses momentos.

  1. Acessórios

É complicado dar a minha opinião sobre esse assunto rsrs. Todos os dias nos deparamos com balões vermelhos de coração, lousas e letras de MDF etc.,enquanto o meu objetivo é capturar o sentimento e cumplicidade dos noivos. Prefiro acessórios que revelam a personalidade do casal. Como o violão dele, a sapatilha de bailarina dela. Ou ainda o carro antigo do casal e até mesmo o animal de estimação , o cachorrinho sempre é legal rs.

“Ahh! Mas eu não tenho nenhum hobby, nenhum cachorrinho e nenhum carro diferente” rsrsrs

Se você não levar nenhum acessório, vai ficar perfeito também. Se você levar balões, lousas e letras em MDF, vamos usar em apenas algumas fotos   . Além de marcar época (sim, você vai ser a pessoa que fez o ensaio na época dos balões rsrsrs), eles tiram muito a atenção de vocês na fotografia.

Agora, um buquê de flores, a aliança etc. será sempre bem vindo!  

Para o parque/chácara/cidade,

Salvos os ensaios temáticos, roupas muito sociais não ficam harmoniosas nesse caso. A preferência deve ser por roupas mais informais e alegres. Um vestido de estampa floral por exemplo, em um dia de sol, vai ficar perfeito. É importante evitar roupas com estampas e etiquetas muito evidentes, afinal você não vai querer que a marca estampada na sua roupa, chame mais a atenção que você, não é?

Ele: Calça/short com camisa/polo/camiseta. Tênis, sandália ,sapato ou sapatênis. 

Ela: calça/short/saia com blusinha; Vestido longo ou curto. Sapatilhas, rasteirinhas e até mesmo um sapato com salto (nesse caso leve um sapato baixo para caminhar entre um local e outro). Se você usar, lembre-se de combinar as jóias ou acessórios de cabelo com as roupas.

Ao optar por um vestido ou saia que não sejam longos use um short por baixo, assim você vai ficar muito mais a vontade pra fazer todas as loucuras que a gente pedir.

Outra dica muito importante é o casal escolher as roupas em conjunto. Assim será possível combinar os estilos. Ele de calça, sapato e camisa, não vai combinar muito se ela estiver usando um shortinho com blusinha e rasteirinha por exemplo. Não abuse também das cores. Imagine só ele usando uma polo pink, e ela um vestido todo amarelo  . 

Combinar cores pode ser uma boa ideia, ambos de jeans e parte de cima branca , ou cores lisas claras é um look sem erro.

Agora, se o seu ensaio for em ambiente interno ou a noite,  muito provavelmente, você poderá optar em usar roupas mais sérias e maquiagens mais fortes. Tudo vai depender da locação.

Para a praia,

Ele: calça dobrada/short com camisa/camiseta. Sandália ou chinelo de couro.

Ela: short/saia com blusinha; Vestido longo ou curto. Rasteirinha

Acho que toda noiva que vai fazer um ensaio na praia deve considerar um vestido longo e leve para um dos looks. Aliás, vestidos brancos em especial ficam um show!

Nesse caso, os dois de branco, ficará muito harmonioso também.

*Noivas, outra dica valiosa é lembrar que algumas roupas (principalmente as brancas) ficarão transparentes quando você se molhar, por isso não se esqueça daquele shortinho por baixo.   

A praia é um local muito comum para o trash the dress (ele e ela vestidos de noivos), mas isso é assunto para outro dia.

Esperamos que vocês tenham curtido as dicas. 

PRECISANDO DE FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?

Receber uma proposta