Os mandamentos da fotografia

Chegou a hora de levar mais a sério a arte da fotografia e ter suas melhores fotografias para sempre…

mandamentosfoto

Para uma boa fotografia, a parte de todo o equipamento necessário e dos objetivos fixados pelo fotógrafo, há questões técnicas e alguns aspectos mais ou menos “universais” no mundo da fotografia e que o utilizador da câmara deve conhecer, perceber e explorar. Isto se quiser ter sucesso na hora de registar cada momento.

Estamos falando não só dos modos de disparo e de como deve ser configurada a câmara, mas também de conceitos como velocidade de obturação, profundidade de campo, abertura, ISO e outros “palavrões” que nem sempre são entendidos na totalidade pelos utilizadores, o que faz com que estes muitas vezes “passem ao lado” de todo o potencial que uma câmara digital encerra.

São muitos os outros pontos e aspectos a ter em conta no vasto e “mágico” mundo da fotografia (focagem, compensação de exposição, histograma, etc…), para tirar melhor proveito de uma câmara e conseguir surpreender os seus amigos com fotografias fantásticas dos seus melhores fases da sua vida.

Por isso um profissional com essas técnicas podem encantar e registrar os seus momentos que devem ficar para a sua história.